Assessor afirma ter sido provocado e passará por cirurgia

Jeferson Basso, assessor legislativo do vereador André Luis Celestino Jardim, o Mineirinho, está no Hospital Metropolitano e deverá passar por cirurgia na clavícula. Ele alega ter sido insultado e agredido por apoiadores do prefeito Walter Volpato (PSC). Basso, que apoia o ex-prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, sofreu deslocamento de clavícula durante a confusão. Leonardo Volpato, filho do prefeito, registrou queixa contra o assessor legislativo alegando ter sido agredido.

Segundo pessoas próximas a Jeferson Basso, ele desceu do carro (que teria sido alvo de mastros de bandeiras) após ter sido ofendido por militantes que faziam bandeiraço pró-Volpato. Ele registrou boletim de ocorrências junto à Polícia Militar e à tarde será formalizada queixa na Polícia Civil.

O vereador Mineirinho lamentou o ocorrido, disse que política se faz com respeito e que os dois lados erraram, condenando as agressões. Afirmou ainda estar preocupado com a situação física de seu assessor, que também apresenta escoriações no pescoço.

Bandeiraço pró-De Paula (PP), hoje pela manhã em Sarandi