O juiz Luciano Souza Gomes, da 61ª Zona Eleitoral de Arapongas, deferiu a impugnação da candidatura à reeleição do atual prefeito da cidade, Sergio Onofre da Silva (foto). O pedido partiu do Ministério Público Eleitoral e do MDB; Sergio Onofre é do PSC.
A ação de impugnação aceita pela Justiça Eleitoral é com base na rejeição das contas relativas ao período em que foi presidente da Câmara de Arapongas. Elas foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Paraná, por causa do pagamento de verbas para vereadores participarem de sessões extraordinárias. Segundo o MPE, os julgamentos são irrecorríveis no âmbito administrativo, bem como versam a respeito de irregularidades insanáveis e caracterizadoras de improbidade administrativa dolosa, o que foi inclusive reconhecido pela Justiça Federal nas eleições de 2016. Uma liminar permitiu que ele concorresse ao pleito.
Na mesma decisão em que indeferiu a candidatura do prefeito Sergio Onofre da Silva, o juiz deferiu a candidatura de Jair Milani a vice-prefeito..
Aqui, a decisão.
(Foto: Apucarana Notícias)