Prefeito descarta saturação no sistema de atendimento
O prefeito Ulisses Maia informou agora à noite que está acompanhando os casos de novo coronavírus, que soaram 303 em 24 horas. em Maringá. Segundo ele, não há risco de saturação do sistema de atendimento, “que atua com boa margem de segurança.
Segundo ele, o aumento no número de infectados se repete em várias cidades do Paraná, do país e do mundo como reflexo da maior circulação de pessoas. Isso se deve, em parte, ao feriado prolongado de Finados e também à redução nos cuidados de prevenção. A Secretaria de Saúde segue monitorando os dados 24 horas e não há risco de saturar o sistema de atendimento, que atua com boa margem de segurança com taxa de ocupação de leito controlada.
“Aumentamos o número de médicos e de exames coletados. Estamos tomando providências necessárias, trabalhando para cuidar das vidas e também evitar maior impacto na economia, com medidas para geração de emprego e renda.
Continua indispensável o apoio individual de todos para proteção contra o vírus, como uso de máscara e higienização frequente das mãos, além do distanciamento social. Conto com vocês para passarmos esse momento de forma mais leve possível. Cuidem-se!”