Só uma empresa disputa viadutos do Contorno Norte

A Prefeitura de Maringá informou há pouco que Contersolo, construtora com sede em Mandaguaçu, foi única a apresentar proposta na licitação para construção da segunda ‘perna’ dos viadutos no Contorno Norte de Maringá. O certame foi realizado ontem.

Agora, o processo segue agora fase de análise de documentos pela Diretoria de Licitação. Finalizada esta etapa, a empresa será homologada e em seguida assinada a ordem de serviço. As obras devem começar no iní cio de 2021.

Em agosto, a Contersolo Construtora de Obras Ltda. foi penalizada pelo Tribunal de Contas depois de ter realizado obras de infraestrutura, pavimentação asfáltica e galerias pluviais. O órgão determinou que a empresa devolvesse R$ 540.241,29 por serviços que não atenderam as previsões presentes no contrato e nos projetos. A Contersolo também participou do consórcio com a Extracon para realizar a duplicação da avenida Carlos Correia Borges. Em 2016, ainda na gestão Pupin, ela participou da primeira licitação da duplicação dos viadutos, junto com a Hejo Construções Civis Ltda., mas am,bas tiveram suas propostas desclassificadas “diante da falta de manifestação de outras ofertas mais vantajosas”.