Pagando o pato

Líderes empresariais de Maringá não querem que o prefeito Ulisses Maia mantenha o médico Jair Biatto como secretário de Saúde na nova Gestão. Eles acusam Jair pelas medidas que eles consideram prejudiciais ao comércio maringaense.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3-23)

A CINQUENTONA
Na sexta feira o deputado federal Rubens Bueno, do Cidadania fez pronunciamento na Câmara destacando os 50 anos da Coamo de Campo Mourão. O parlamentar foi prefeito daquela cidade. Por sinal, um bom prefeito.

ÚLTIMOS DIAS
Faltam pouco mais de 20 dias para o maringaense Marco Tadeu Barbosa entregar a presidência da FACIAP- Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná-, onde cumpriu dois mandatos e realizou uma boa administração. Na FACIAP só é permitida uma reeleição.

VAI MELHORAR
Se o presidente Jair Bolsonaro não vetar as coisas irão melhorar para os jornais. O Senado aprovou lei que obriga a divulgação de editais em jornais.

COMEMORAÇÃO
O mundo político e empresarial de Londrina está comemorando muito a saída de Marco Tadeu Barbosa da presidência da Faciap. É que o próximo presidente será o londrinense Fernando Moraes. Faz mais de uma década que Londrina não preside nenhuma Federação enquanto Maringá está presidindo a Faep, Fiep e Faciap.

SEM GRAVAÇÃO
A Rede Globo de Televisão tomou uma decisão importante para preservar a saúde de sua equipe artística. Enquanto não houver a vacina contra o coronavírus não gravará mais novelas.

MARINGÁ MAIS
Editado pelo Deny Barbosa está circulando encartado na edição de hoje do JORNAL DO POVO o tabloide Maringá Mais, comemorativo ao 12º aniversário do portal Maringá Mais, portal referência em informação qualificada e fonte confiável de noticia.

BARRA LIMPA
Estão limpando a barra do ex presidente Lula. Agora o juiz Diego Moreira, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo arquivou investigação aberta contra o ex presidente e seu filho Luiz Cláudio a partir de delação da Odebrecht. Disse o juiz que não foram apresentados indícios suficientes de crimes imputados ao petista.

COURO DURO
O prefeito Ulisses Maia tem convicção de que tem feito tudo para enfrentar a pandemia do covid-19, sabendo que receberia apoios e também muitas críticas. Ele disse que está aberto para apoio, sugestões e quem tem couro duro também para enfrentar as críticas.

FATURANDO MUITO
Para alguns setores as coisas estão “mir de bão”. Um exemplo é o Google que em uma única semana faturou U$ 14 bilhões. Em 48 semanas, ou seja em um ano, o Grupo Globo não consegue faturar a mesma importância.

BENEFÍCIOS
O deputado estadual Dr. Batista viabilizou e já entregou para o prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luiz Bovo dois novos veículos no valor total de R$ 230 mil. Um foi para transporte de paciente e o outro um utilitário para assistência social.

QUASE JUNTOS
O PT e o presidente Jair Bolsonaro já estão quase juntos. Boa parte do PT, inclusive os deputados federais paranaenses Ênio Verri e Zeca do PT, admitem a possibilidade de apoiar o parlamentar Arthur Lira para a presidência da Câmara. Lira é o candidato apoiado por Jair Bolsonaro.

TÁ LIBERADO
Na tarde-noite da última sexta-feira o juiz de Direito Maurício Leitão Linhares, de Belo Horizont,e aceitou liminarmente o mandato de segurança interposto pela Abrasel, mineira liberando o consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes de BH.

MUITO RUIM
É muito ruim o estado de saúde do conceituado médico maringaense Dr. Mário Massaru Miyazato, que está internado no Hospital São Marcos com infecção generalizada. Profissional competente, gente finíssima, ele foi diretor do Hospital Psiquiátrico de Maringá e já foi alvo de diversas homenagens.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Luzia Aparecida de Oliveira, Carlos Burgardt, Álvaro Arruda, Oscar Jordão, Luzia Rati de Oliveira Costa, Carlos Henrique de Souza, Cíntia Delmuti Nicolau, Lucia Ramos da Costa Souza, Doralice Dolfino Garcia Demori, Christiane Guimarães Garcia, Fernanda Tasin eElaine Ottobani Maia Costa.

Amanhã (14) estarão aniversariando:
Dilma Rousseff, Luzia Sândoli, Nelsi Rother, Rosileide Pradella da Costa, Lidiane Silva Bravo, Paulo Conrado dos Santos Filho, Maria Lisete de Oliveira, Vera Lucia Rodrigues Ruiz, Edileuza Caldereira Sanches, Lorena Franzoi, Patrícia Gisele Sanches de Campos, Maria Luiza Garcia Canato e Maria Oneia Zechetto.

Advertisement
Advertisement