Posse dos eleitos em Maringá terá 65 participantes

Decisão assinada hoje pelo presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa (PP), marcou a posse dos eleitos em 15 de novembro e restringiu o número de participantes. A solenidade foi marcada para as 15h de 1º de janeiro, no plenário do Legislativo, e dela participarão somente 65 pessoas; cada vereador eleito poderá levar dois convidados. A posse do prefeito Ulisses Maia e do vice Edson Scabora será às 17h, no mesmo local.

A decisão levou em consideração parecer jurídico da casa, observando os protocolos sanitários necessários para evitar a proliferação do novo coronavírus. regras estabelecidas para a cerimônia de posse. O número máximo de participantes presentes na solenidade será de 65 pessoas, contabilizando neste número os vereadores eleitos, os servidores públicos que compõe a equipe de apoio necessária para a realização da solenidade (cerimonial, recepção, vigilância, copa, zeladoria, assistência legislativa, tecnologia da informação, operadores de audiovisual e fotógrafo), a imprensa previamente credenciada e os convidados dos vereadores.

Os vereadores deverão comparecer ao plenário pontualmente, a fim de evitar atrasos no início da solenidade e poderão trazer dois convidados cada um. Não será permitido o acesso de pessoas cujo nome não conste da lista de convidados. Os profissionais de imprensa que desejarem estar presentes também deverão se credenciar junto à Seção de Cerimonial até o dia 29. Todos os presentes, sem exceção, deverão fazer uso de máscara. Pessoas com sintomas gripais não deverão comparecer à solenidade, estabelece uma das regras.

Após a realização da eleição da mesa executiva, a sessão será suspensa e todos os
convidados dos vereadores deverão se retirar do recinto, para que não haja aglomeração na cerimônia de posse do prefeito e vice-prefeito, que será realizada às 17 horas. Os convidados ocuparão os assentos do plenário respeitando o distanciamento de 1m50 em todos os sentidos, e haverá álcool em gel à disposição de todos. Todos terão a temperatura aferida na entrada. As posses serão transmitidas pelas plataformas digitais da Câmara de Maringá.

(Foto: Marquinhos Oliveira/CMM)