Ana Lúcia já “dá trabalho” no primeiro dia

A vereadora do PDT durante a sessão de posse

A vereadora Ana Lúcia (PDT) já mostrou a que veio no Legislativo de Maringá. Logo no dia da posse, na última sexta-feira (1º), ela fez articulações, participou de diferentes rodas de conversa e puxou vereadores de lado para um particular.

Resultado de anos de atuação no Observatório das Metrópoles, bastidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e diferentes manifestações políticas pela cidade.

Não só teve grande articulação no dia da posse como dias antes já havia solicitado para prefeitura informações sobre o Contorno Sul Metropolitano. Pelo jeito, Ana Lúcia vai cobrar escanteio e cabecear, dando goelada em vereadores que estão há muitos anos na Câmara maringaense.

Para quem se entusiasmou por duas vereadoras serem eleitas nessa legislatura, enquanto na anterior não teve nenhuma, segue recado: única semelhança fica no gênero mesmo.

Dificilmente as duas farão alguma articulação juntas, já que são de ideologias absolutamente diferentes. O que já ficou claro no dia da posse. Enquanto Ana Lúcia demonstrava articulação política, Cris Lauer (PSC) já foi responsável pelo primeiro meme da política maringaense em 2021 por ter votado em Mário Verri (PT)  para vice-presidente da Câmara de Vereadores.