Morre Luis Roberto, do GEM, que marcou gol em Yashin

Conhecido como Boca, ele na década de 60 e em 2019

Morreu hoje, vítima de um AVC, Luis Roberto de Oliveira, o Boca, ponta esquerda bicampeão estadual e tricampeão da Série Norte pelo Grêmio Esportivo Maringá, nos anos 60. Ele faria 80 anos na semana que vem (dia 4) e morava em Ilhéus, na Bahia.

Ambidestro, Luis Roberto também atuou, mas na lateral direita, pelo Fluminense, na época do goleiro Castilho, além do Vitória (BA), além de Colo-Colo e Flamengo, ambos de Ilhéus. Pelo Flu ele foi bicampeão no Aspirante. Atuou profissionalmente de 1958 a 1968 e tornou-se famoso por marcar um dos gols do jogo Grêmio x Seleção da União Soviética, no Willie Davids, em 13 de fevereiro de 1966. O jogo terminou 3 a 2 para o GEM; os outros dois gols foram marcados por Edgard. O goleiro russo era Lev Yashin, o Aranha Negra, um dos maiores goleiros de todos os tempos.

Luis Roberto com o troféu após a vitória sobre a URSS

Luis Roberto jogou duas vezes contra Pelé, uma pelo Fluminense, no Maracanã, e outra no Estádio Willie Davids, em Maringá. O chute forte era sua marca. Com Danúbio, Edgard Belizário, Célio e Zuring, Luiz Roberto formou o que é considerado o maior ataque da história do futebol profissional de Maringá. Saiba mais na informação postada por Antonio Roberto de Paula, do Museu Esportivo de Maringá.

(Fotos: Acervo Museu Esportivo de Maringá)