Ícone do site Angelo Rigon

Roza diz que não sabia do auxílio emergencial

Vereador do Pros deu entrevista ao apresentador Beija-Flor

O caso do vereador Rafael Roza (Pros) está virando uma bola de neve. Hoje, ao apresentador Beija-Flor, na TV Maringá (Band), ele disse acreditar que sua conta para receber o auxílio emergencial foi criada por um terceiro, possivelmente por razões políticas. Roza falou em retaliação e coação e garantiu que não sabia da existência do benefício em seu nome.

Veja no vídeo abaixo a descrição de como era o processo.

Agora confira na conta em nome do vereador, empresário bem sucedido e líder religioso. Quando a pessoa faz a solicitação do auxílio precisa validar via e-mail e via telefone. O sistema informa que o e-mail cadastrado para validação é o dele, conforme consta do registro da empresa de análise e recuperação de créditos que pertence à sua mãe, e informado à Receita Federal (rafael.roza@hotmail.com).

O e-mail cadastrado para validação do auxílio é o pessoal do vereador

Na entrevista ele confirmou a informação publicada nesta manhã, de que sua mãe, empresária, também recebeu o benefício financeiro do governo federal. A postagem revelou ainda que a mãe de seu assessor (que tentou duas vezes e não conseguiu o benefício) também recebeu auxílio emergencial e que ele recebeu quatro doações de R$ 2,8 mil para sua campanha, durante o período de pagamento do auxílio. Veja a entrevista do vereador no Beija-Flor na TV, a partir do minuto 43:

Sair da versão mobile