auxilio emergencial

Geral

Servidor devolve mais de 70% de auxílio pago irregularmente

Mais de 70% do dinheiro pago irregularmente pelo auxílio emergencial a agentes públicos no Paraná foi devolvido para os cofres da União, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná. A informação é do G1. Maringá ocupa a 9ª posição entre as cidades com maior percentual de devolução: dos R$ 410.700 recebidos, R$ 325.800 foram devolvidos. Da região, são de Sarandi os servidores que mais devolveram (R$ 111 mil de R$ 138 mil pagos)

Continue lendo ›

Eleições 2020

Candidato a vice doa auxílio emergencial – e entidade devolve

Maringaense de nascimento, o ortopedista e traumatologista Ademir de Almeida Cardoso Junior (MDB/foto), o Dr. Ademir, candidato a vice-prefeito de Rodrigo Salvadori na coligação Renova Campo Mourão, colocou-se numa situação inusitada. Ele recebeu auxílio emergencial irregularmente e diz que tentou, sem sucesso, devolvê-lo à Caixa Econômica Federal.

Continue lendo ›

Geral

Auxílio: servidores do PR já devolveram R$ 6,6 milhões

Balanço concluído pelo Ministério da Cidadania no dia 23 apontou que, até aquela data, 5.736 servidores públicos paranaenses devolveram um total de R$ 6.615.600,00 do auxílio emergencial que receberam indevidamente do governo federal. Os números foram repassados pelo superintendente regional da Controladoria-Geral da União no Paraná, José William Gomes da Silva.

Continue lendo ›

Paraná

Auxílio emergencial: servidores devolveram R$ 4 milhões

O valor devolvido por servidores públicos paranaenses que receberam indevidamente o auxílio emergencial criado pelo governo federal para enfrentar a pandemia da covid-19 atingiu R$ 4.058.400,00 na sexta-feira. O número de pessoas que efetuaram a devolução chegou a 3.559, segundo levantamento da Superintendência Regional da Controladoria-Geral da União no Paraná.

Continue lendo ›

Paraná

Auxílio emergencial foi pago a servidores municipais que sequer se cadastraram para receber o benefício

Servidores e ex-servidores públicos que constam da lista de 10,6 mil que podem ter recebido irregularmente o auxílio emergencial no Paraná estão sendo colocadas em situações de contrangimento. Associações de municípios começam a se posicionar e confirmam o que foi publicado ontem: muitas dessas pessoas sequer solicitaram o benefício, o que configuraria um erro do sistema da Dataprev.

Continue lendo ›

Geral

Auxílio emergencial foi pago ilegalmente a 10.648 servidores municipais do Paraná, mostra levantamento do TCE e CGU

Num trabalho conjunto encerrado ontem, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná e a Controladoria-Geral da União identificaram, por meio do cruzamento de dados, que 10.648 servidores, de 388 prefeituras do Paraná, podem ter recebido o auxílio emergencial do governo federal, num montante de R$ 7.319.400,00. O levantamento é o primeiro fruto de convênio que permite o intercâmbio de informações entre os dois órgãos.

Continue lendo ›