Nova eleição em Munhoz de Mello será em 11 de abril

A nova eleição em Munhoz de Mello, município da microrregião de Maringá, acontecerão em 11 de abril. O pleito de novembro foi anulado por conta da desincompatibilização de Gilmar José Benkendorf Silva (MDB), que ocorreu fora do prazo.

Gilmar recebeu 55,95% dos votos (1.628), contra 40,55% de Áureo (DEM), que recebeu 1.180. Hélio Teixeira (PV) teve 3,51% dos votos (180). O Tribunal Superior Eleitoral determinou a realização de nova eleição no final do ano passado, e hoje, durante realização de sessão virtual, o Tribunal Regional Eleitoral definiu a nova data e estabeleceu as instruções para a realização de eleição suplementar. A publicação oficial ainda não foi feita.

Com a anulação do pleito do ano passado, desde janeiro Munhoz de Mello vem sendo administrada por Ronaldo Adriano Sarri (MDB), o Neno, presidente da câmara municipal. Ele foi secretário municipal de Assistência Social por oito anos. Os prazos para registro das candidaturas ao Executivo também serão definidos pela Justiça Eleitoral.