Portas fechadas

Um hospital de Maringá chegou a fechar suas portas durante um bom período no dia de ontem por absoluta falta de condições de atendimento, faltando leito, com pacientes na sala e corredores e com os profissionais super desgastados.

“Eis em que virão dias, que concluirei com a casa de Israel e a casa de Judá uma nova aliança” (Jeremias 31-31)

SESSÕES RESTRITAS
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal informou que as sessões serão realizadas com os vereadores e somente seis assessores, já que inúmeros projetos precisam ser apreciados com urgências, e que se relacionam inclusive com o combate a covid-19. Todo o demais aparato está ativo, porém em home office, e as comissões técnicas se reunirão dentro das limitações. Será vedado acesso ao público e a imprensa será acesso, limitando-se a permanecer na sala destinada aos profissionais da informação.

TÁ MUITO PRETA
A coisa tá muito preta para o setor de eventos. O Buffet Líder de Londrina, um dos mais tradicionais e refinado do Paraná, localizado na Avenida Harry Proche, em virtude da pandemia desocupou o local, que já foi alugado para uma nova loja do supermercado Viscardi.

FALECIMENTO
André Ricardo Sacuman, 43 anos, agente geral do Centro de Referência de Assistência Social da Morangueira, um exemplo de servidor público e criatura humana, faleceu no último domingo. O prefeito Ulisses Maia e a secretária Sandra Jacovós, se manifestaram e se solidarizam com a família.

É POSITIVA
A participação das forças armadas no governo Jair Bolsonaro é considerada positiva por 50% dos brasileiros, e negativa para 36,4%. É indiferente para 7,8% e 5,8% não responderam. Os dados são do Instituto Paraná de Pesquisas.

A COMARCA
Hoje está completando 67 anos que foi instalada a Comarca de Maringá, tendo como Juíz de Direito, Zeferino Mozato Krukoski e como Promotor de Justiça, João Paulino Vieira Filho, que foi duas vezes prefeito da cidade e foi também deputado federal.

PACTO NACIONAL
Governadores de 22 estados, inclusive o governador Ratinho Júnior, decidiram criar um “pacto nacional” com medidas restritivas e preventivas que ajudem a atenuar o pico da pandemia de covid-19 registrado das últimas semanas. Representantes dos governadores se reuniram ontem com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, e se mostraram preocupados pois até agora somente 3,88% da população foi vacinada.

PAGANDO O PATO
O tempo tá quente com Paraguai com o povo pedindo as renúncias do presidente Mário Abdo Benitez e do vice presidente Hugo Velázques. Como resposta o presidente anunciou a troca do ministro da Educação, Eduardo Petta, da ministra da Mulher, Nilda Romero, e do chefe de Gabinete Ernesto Villamayor. Na sexta feira, Julio Mazzoleni, ministro da Saúde, já havia pedido demissão.

PRESIDENTA
Em evento online realizado ontem, foi empossada a nova diretoria da ONG Maria do Ingá, que agora passa a ser presidida pela Vera Santos.

ANTEPASSADO
Justificativa de Roberto Requião para disputar o Governo do Paraná: “ Eu sou trineto do tenente do Frei Caneca da Revolução da Confederação do Equador, eu sou bisneto do cara que fundou o primeiro partido socialista do Brasil, o partido Operário”.

NOVA MISSÃO
Cesar Luiz Busto de Souza, que estava respondendo pelo cargo de Delegado da Polícia Federal em Maringá, foi convocado para cumprir uma nova missão. Ele foi nomeado para o cargo de Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado.

O NAMORO
O presidente Jair Bolsonaro disse que está namorando um partido onde irá ser o dono, mas não revelou que se trata do Partido da Mulher Brasileira, O PL de Waldemar Costa Neto também quer Bolsonaro e se não casar aceita como amante.

ERA O CARA
Vítima da covid-19, faleceu no último domingo Luiz Boligon, de 69 anos, um catarinense de Ibacaré, mas que tinha tudo a ver com Maringá. Foi diretor do Clube Olímpico, foi integrante do Lions Clube Maringá Cidade Canção, foi diretor do Saop, na gestão Jairo Gianoto, e era atualmente diretor administrativo do Hospital Psiquiátrico de Maringá, onde trabalhava muito mais pelo desejo de servir do que pelo salário.

FIM DA IDEIAS
O sempre bem informado Aroldo Murá, informou em seu blog que a revista Ideias, do jornalista Fábio Campana, e que é voltada para a política, economia, e culinária, encerra sua fase impressa e passa a ser só digital.

ANIVERSÁRIOS
Paulla Freitas Miranda de Mello, Maria José Marcondes Teixeira, Dalvaci Gomes de Oliveira, Elainy Cristina Iba, Adilson Irineu Schiavoni, Manuela Venâncio, Roberto de Almeida, Tereza Cristina Haddad Costa, Neuza Pagani da Silva, Sergio Roberto Pratti, Luciana Haddad Rodrigues, Marta Abrão Moraes Corrêa e Marlene Barbosa Sandri.

(Foto:Geraldo Bubniak/AEN)

Advertisement
Advertisement