Vereador do Pros é pego na mentira

O vereador Rafael Roza (Pros), aquele do auxílio emergencial, espalhou inverdade nas redes sociais sobre o preço da vacina contra a covid-19 que Maringá vai comprar. Foi desmentido publicamente por Anderson Carrard e reconheceu que divulgou mentira.

A fake news também incomodou o prefeito Ulisses Maia, que foi às redes sociais dizer que não há nenhuma definição de preço da vacina a ser pago pela prefeitura. “Isso ainda está sendo levantado. Os preços serão padronizados internacionalmente. Maringá manifestou interesse de compra em vários laboratórios. Mas em nenhum caso foi acertado preço”.

Acrescentou que informações diferentes disso “são mais mentiras espalhadas por pessoas que defendem o mal, o caos, e querem que Maringá não compre vacina. No orçamento para a Câmara foi colocado uma previsão do mais alto preço possível, para a reserva do recurso”.

O prefeito informou ainda que nenhuma cidade do mundo pode comprar fora do preço padronizado.”Inclusive, temos como referência de compra os preços praticados pelo Ministério da Saúde. Cuidado mais uma vez com mentiras espalhadas na internet. Fiquem de olho. Na dúvida consultem os sites oficiais”, acrescentou.