Prefeitura diz que acompanha paralisação no transporte
A Prefeitura de Maringá divulgou ontem há pouco dizendo estar acompanhando a paralisação no transporte coletivo, deflagrada novamente nesta manhã e confirmou que tem participado de reuniões diárias com a concessionária do transporte coletivo “para chegar a um denominador comum e manter a qualidade do serviço à população”.
A concessionária solicita o pagamento de mais de R$ 20 milhões para suportar os prejuízos com a pandemia de covid-19, continua a nota. A Prefeitura contratou a Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas -, para avaliar o contrato e os reais prejuízos da concessionária. “A Prefeitura tem auxiliado diversos segmentos da sociedade, sejam pessoas em situação de vulnerabilidade e empresas de setores atingidos, mas considera que o valor é elevado e que, apesar da redução brusca de passageiros, a TCCC não parou em nenhum momento. Continuamos as negociações com a empresa e ouvindo o Sindicato dos Trabalhadores para tomar as medidas necessárias visando a manutenção deste serviço que é vital para nossa população”, diz a nota.
O terminal urbano de passageiros está praticamente vazio nesta manhã por causa da paralisação de 100% da frota da concessionária.
(Fotos: André Venerucci)