Inscrição para o Auxílio Emergencial começa segunda

As inscrições para o Auxílio Maringá Emergencial de R$ 600,00, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de coronavírus, têm início segunda-feira, 26, e devem ser feitas exclusivamente online. Os Centros de Referência e Assistência Social da prefeitura (Cras) não atenderão demandas do Auxílio Emergencial, pois as equipes estão empenhadas na distribuição de cestas básicas e cartões-alimentação.

A primeira fase do Auxílio Emergencial é destinada a pessoas inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único – neste caso, com inscrição realizada até 28 de fevereiro de 2021. A renda por pessoa da família tem que ser de até R$ 178,00.

A inscrição poderá será realizada até o dia 3 de maio por meio do link disponibilizado no site da Prefeitura. A divulgação da relação dos beneficiários aprovados será a partir do dia 7 de maio e o pagamento da primeira parcela ocorrerá no dia 14 de maio. O benefício será pago em três parcelas mensais sucessivas de R$ 200. Nesta primeira fase, 9.287 famílias deverão ser beneficiadas.

Como será realizado o pagamento?
O pagamento será realizado por transferência bancária. A maioria das famílias, beneficiárias do Bolsa Família e Cadastro Único, já tem conta na Caixa Econômica Federal e receberá por esse banco. Já os beneficiários que não possuem ainda a conta na CEF, deverão indicar conta de sua titularidade para que o pagamento seja efetuado.

Trabalhadores ambulantes
O cronograma da segunda fase do Auxílio Maringá Emergencial, destinado a inscrição de famílias de trabalhadores ambulantes do comércio informal que possuam cadastro no sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes, será divulgado após o pagamento da primeira fase.