Boletim epidemiológico tem novo formato

O boletim diário com dados do novo coronavírus em Maringá ganha a partir de hoje um novo formato que, de acordo com a prefeitura, permitirá mais transparência e compreensão sobre a situação epidemiológica municipal. O boletim apresenta o número de casos ativos, ou seja, a quantidade de pessoas infectadas pelo vírus ao mesmo tempo no município.

O documento, veiculado em formato de arte, não traz mais os casos encerrados, suspeitos e idade das pessoas positivadas. Todos os números detalhados permanecerão no site www.notificasaude.com.br, onde poderão ser consultados a qualquer tempo. Os casos suspeitos serão, gradualmente, inseridos entre os descartados.

Os técnicos concluíram que esses dados não agregam na análise epidemiológica feita pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, que aprimora a cada dia os estudos sobre o comportamento da pandemia em Maringá.

O novo boletim diário também não apresenta o número de internados. A opção por retirar a informação é para que a metodologia adotada pelos hospitais para repassar a informação ao Cievs seja mais rápida e eficiente. Essa informação será dada de forma concentrada nos boletins epidemiológicos da saúde.