Espaço Ali Wardani

Atendendo pedidos de amigos e diversas lideranças do empresariado maringaense, Darcí Piana, presidente da Fecomércio e vice-governador do Estado, vai denominar de Espaço Ali Wardani, a principal sala do novo prédio do Sesc Maringá. Darci Piana disse que esse era também o seu desejo, e que o saudoso Ali Wardani foi muito importante para o comércio, o mundo sindical e empresarial de Maringá, e que Ali foi um nome de destaque na Fecomércio.

“Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5-8 )

ÚLTIMO DIA
O ministro Marco Aurélio de Mello deixará o cargo amanhã, ao se aposentar compulsoriamente. O presidente Jair Bolsonaro já definiu que seu substituto será o terrivelmente evangélico André Mendonça, atual advogado geral da União. Ele terá que ser aprovado no Senado.

NOVO MINISTRO
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o nome do almirante de esquadra Cláudio Portugal de Viveiros para o cargo de ministro Superior Tribunal Militar. Falta a aprovação no plenário.

TEM MUITO A VER
Jorge Tranjan, que morou muitos anos em Maringá, e agora mora em Rio Preto, disse que Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo, tem muito a ver com Maringá. É que Rodrigo Garcia nasceu no dia 10 de maio que é aniversário que é data do aniversário de Maringá e os números do ano que ele nasceu também tem os mesmos números da emancipação da Cidade Canção. Rodrigo nasceu em 1974 e Maringá foi emancipada em 1947. Tem mais a ver: ele e o irmão são donos do canal de televisão que está sendo vendido para a Jovem Pan.

MAIS MINISTROS
Os nomes de Alberto Bastos Balazeiro e Amaury Rodrigues Pinto Júnior, foram aprovados pelo plenário do Senado para ministros do Tribunal Superior do Trabalho. Eles irão substituir respectivamente, os ministros João Batista Brito Pereira e Márcio Eurico Vital Amaro.

REZA COM FÉ
Na sexta-feira o deputado federal Ricardo Barros recebeu em seu escritório em Maringá um grupo de pastores. Fizeram diversas perguntas e unidos fizeram uma oração para o deputado. Como diz Gilberto Gil: Andar com fé eu vou; porque a fé não costuma falhar”.

NOVA FUNÇÃO
Além de ocupar uma assessoria na Câmara, ser comentarista na Radio CBN, ser escritor, professor e atuar na área de pesquisas, Tiago Valenciano resolveu encarar mais uma tarefa. Ele assumiu o cargo de Diretor de Relações Institucional do Aruku Sports Brasil, que é liderado pelo Alex Santos jogador maringaense que jogou pela seleção de futebol do Japão. A propósito, no próximo dia 20 Alex vai completar 44 anos.

MISSÃO DO VICE
A missão do vice é fazer aquilo que o titular não quer fazer. O vice presidente da República, Hamilton Mourão, foi escalado para representar o Brasil no encontro dos chefes de estado da Comunidade de Países de Língua Portuguesa que será realizado em Luanda, capital da Angola no próximo final de semana.

NÃO QUER MÚSICA
Embora venha recebendo muito incentivo de amigos para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, o vereador Mário Verri, do PT, disse que não será candidato no ano que vem, e que sua decisão é definitiva. Mário já perdeu duas para deputado federal e como não quer música no Fantástico não vai perder uma terceira.

LIBERAÇÃO
A partir de amanhã a Secretaria de Saúde do Paraná vai liberar a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos, no sistema público e privado, em toda rede hospitalar paranaense.

QUEREM MAIS
Numa iniciativa da Comissão Mulheres na Política vai acontecer antes do final do ano um curso voltado a dirigentes partidários e pessoas ligadas a agremiação, visando ampliar o acesso feminino aos cargos de lideranças dentro dos partidos políticos. Em Maringá as mulheres conquistaram um bom espaço na Câmara e na administração Ulisses Maia, mas querem mais.

CONFIRMAÇÕES
Na sexta-feira o grupo Dasa confirmou o que a coluna havia publicado no mês passado, de que o grupo teria comprado o Hospital Paraná. Anteriormente o Dasa já havia comprado o Laboratório de Análises São Camilo. Tá confirmada também a informação da coluna de que o grupo Notre Dame, comprou por R$ 92 milhões e o Hospital Maringá. Outra informação da coluna na área de saúde e que acaba de ser confirmada e que será construído o Hospital-Unimed Maringá.

7 CASOS DELTA
Com 7 casos da variante Delta no Paraná, o Estado vai começar uma investigação mais apurada. Os casos já registrados foram 4 em Apucarana, e Francisco Beltrão, Rolândia e Mandaguarí, cada cidade com um caso.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
João Struik, Vitor Hugo Marmelo dos Passos Filho, Talita Teixeira, Edson Sardeto, Aparecida Neuza Zubioli, Ocilânia Cardeal Magalhães Vicente, Ana Macieira, Cinthya Aparecida Gama Lopes, Elení Aparecida Ilchenski de Oliveira, Gisela Hubel de Rezende, Wanda dos Santos Ramos, Maurilio Palhares Filho, Elson Ueta, Raquel Alves Pereira, Tânia Maria Montoro Braga Bruder.

Amanhã (12) estarão aniversariando:
Cintia Uda, Antonio Cesar Garcia, Anníbal Azevedo Rocha Filho, Sandra Maria Dahls de Almeida, Isabela Leonel, Johnni Zamponi, Rita de Cássia Borges Bolfer e Walmir Candiani.

Advertisement
Advertisement