Bolsonaro pode vir para inaugurar ampliação do aeroporto

Convite foi feito pelo deputado Ricardo Barros, investigado pela CPI da Pandemia

O presidente Jair Bolsonaro estará em Maringá, no dia 1º de outubro, para a inauguração da ampliação do Aeroporto Regional Silvio Name Junior. De acordo com Pedro Ribeiro, do Paraná Portal, ele aceitou convite feito pelo deputado federal Ricardo Barros, líder de seu governo na Câmara Federal, hoje no centro do furacão da CPI da Pandemia. A pista ampliada deveria estar pronta e entregue em julho.

Considerando que ainda em setembro vota o relatório final, do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que ontem disse que Barros lidera um grande esquema de roubalheira no país, é possível que a visita tudo não passe de um sonho que pode virar pesadelo. A propósito, é Barros – e não a Prefeitura de Maringá – que tem publicado informações e até marcado data em obras como o aeroporto e o Hospital da Criança, aquele prometido para ficar pronto em novembro de 2018.

A pista do aeroporto passou de 2,1 mil metros para 2.380 metros de comprimento, com 45 metros de largura. Foram investidos mais de R$ 81,5 milhões de recursos do governo federal. A modernização inclui o sistema de iluminação de aproximação, balizamentos de led, entre outros. O pátio foi ampliado e conta agora com 12 posições de estacionamento de aeronaves. Também foi reformada a Seção Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros.