Tá complicada

Posse de Mendonça, como ministro da Justiça, em abril de 2020

Tá complicada a situação do ex-ministro da Justiça, André Mendonça, o terrivelmente evangélico, para o Supremo Tribunal Federal. Ele precisa de 41 votos no Senado para a sua aprovação, mas até agora só conseguiu 23 votos.

“Não sabes, não ouviste que Deus faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40: 27-29)

FIM DO PT
A Justiça Eleitoral decretou o fim do PT na cidade de Paranapoema ao cassar o mandato dos cinco vereadores do partido. A Justiça anulou todos os votos do PT daquela cidade que teria lançado uma candidata fictícia para burlar as cotas partidárias para candidatas mulheres. O PT perdeu todas as cadeiras, sendo quatro vereadores e uma vereadora.

SAUDADE
Hoje está completando cinco anos do falecimento de dona Ana Aparecida Gouvea Tripoloni, mãe do empresário maringaense e produtor rural, Paulo Tripoloni.

GRANDE CARA
Marco César Rodrigues, o Marcão da Madeforte, vereador em Cianorte faleceu no domingo passado no Hospital Paraná, em Maringá, vitimado pela covid- Ele foi o segundo político cianortense a morrer do vírus. Em julho havia morrido Claudemir Rogério Bongiorno, ex-prefeito daquela cidade.

SISTEMA FIEP
O maringaense Carlos Valter Martins Pedro, presidente do Sistema Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná – disse que o Sistema prevê aporte de milhões em Chamada Paranaense de Inovação Industrial. Seriam R$ 3,3 milhões disponíveis.

BONS REFORÇOS
O governador Ratinho Júnior conseguiu dois bons reforços para o seu PSD. Trata-se da deputada federal Luisa Canziani, que está deixando o PTB, e Alex Canziani, pai da deputada, atual secretário da Prefeitura de Londrina, e ex-presidente do PTB paranaense. Acreditava-se que eles iriam se filiar no PP de Ricardo Barros.

MUITA GRANA
A Igreja Universal do Reino de Deus, recebeu mais de R$ 72 milhões em doações de Glaidson Acácio o chamado “faraó” das criptomoedas, que já foi pastor da Iurd.

CONSELHOS
Amigos do ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça têm aconselhado Sergio Moro para que não ingresse na política. Até para preservar a imagem do maringaense, que hoje tem conceito internacional.

VAI PRO PT
Na semana passada em Curitiba, os comentários no meio político davam conta de que o ex-governador paranaense e ex-senador Roberto Requião teria decidido seu ingresso no Partido dos Trabalhadores. Requião não confirmou nem desmentiu.

NOSSA REPRESENTANTE
No sábado passado a professora maringaense, Franciele Javorski, participou de surpresa, do último programa Caldeirão do Huck na Rede Globo de Televisão. Representando Maringá, Franciele mandou bem.

CULTURA INÚTIL
Águas-vivas não possuem cérebro. Aliás, não tem também coração ou ossos. Para se movimentarem, portanto, usam os sensores nervosos presentes em seus tentáculos. No mínimo estranho chamá-las de vivas.

SEM SEGREDO
A ministra Carmén Lucia, do Supremo Tribunal Federal, manteve a quebra de sigilo fiscal de 16 empresas com sedes em Maringá e Curitiba, nas quais o deputado federal Ricardo Barros aparece como sócio. Ela disse que o acesso será permitido só para o presidente da CPI da Covid no Senado.

DIFERENÇA
Nos Estados Unidos o imposto para compra de automóvel chega no máximo a 17% do valor do veículo. No Brasil o imposto chega a 55%.

LICITAÇÃO
Vai acontecer em outubro a licitação aberta pela Prefeitura de Maringá para a contratação de 10 empresas artísticas culturais para atender a programação da Flim 2021.

TEM MANIFESTO
Mesmo com as ameaças do Banco do Brasil e da Caixa Econômica de se desfiliarem da Febraban – Federação Brasileira de Bancos-, a entidade decidiu que não vai retirar a assinatura do manifesto que pede harmonia entre os poderes.

EM MANDIRITUBA
Superintendente de Apoio aos Municípios no Governo Ratinho Júnior, o maringaense Ricardo Maia esteve ontem em Mandirituba. Na Rádio Mandirituba FM 98.3 falou sobre as ações governamentais para retomada da economia e geração de emprego e renda.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Nair da Silva, Anésio Carreira, Luiz Antonio da Silva, Antonio Carlos Braga, Shayene Vailant Mariano, Alber de Almeida, Eliane Destro, Regina Peres Duque de Souza, André Meira, Claudio Drugovichi, Giuliano Tormena, Ralva Neves Consulim, Orlando Reder, Helena Maria Palma Calvo, Ivan Murad e José da Silva Martins.

(Foto: Carolina Antunes/PR)