Muito lixo na praça da Catedral

Na local, usado para evento pró-Bolsonaro, lixeira vazia e gramado cheio de lixo

Foi considerável o lixo produzido por manifestantes pró-Bolsonaro, ontem na praça da Catedral de Maringá. Sem citar o evento, a Prefeitura de Maringá publicou uma postagem no Facebook lembrando que existem duas campanhas de conscientização em andamento: Maringá Cidade Limpa e Maringá Recicla. A postagem ficou pouco tempo no ar, acabou apagada, mas, como diz o leitor que enviou, os prints são eternos.

Dizia o texto: “É muito legal curtir os espaços públicos da cidade com piquenique, não é mesmo? Mas o que devemos fazer com as embalagens de comidas e bebidas consumidas no local? Essas são imagens de hoje do entorno da Praça da Catedral. É impressionante a quantidade de lixo recolhida pelos servidores da Limpeza Urbana. Muitas embalagens espalhadas no gramado. Mas isso pode acabar se você criar o costume de levar sacolinhas ou sacos plásticos para recolher após o consumo dos alimentos. – E se não der para deixar na lixeira do local, você pode levar os sacos plásticos para casa e deixar na sua lixeira. Estamos com duas campanhas de conscientização em andamento: #MaringáCidadeLimpa e #MaringáRecicla, a prefeitura segue intensificando as ações de conscientização e mutirões de limpeza na cidade. Faça parte desse projeto também. Manter a cidade limpa é um dever meu, seu e de todos. Jogue lixo no lixo”.

Aproveitando, o pessoal poderia dar mais atenção aos textos publicados no Facebook. Uma rápida olhada mostrou alguns erros, como “feira libre” e “agora pouco”.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)