Prefeitura vai contratar empresa para cuidar dos idosos acolhidos no antigo Asilo São Vicente de Paulo

A Prefeitura de Maringá publicou ontem a concorrência 23/2021 para contratar empresa especializada para o cuidado e atendimento aos idosos acolhidos no antigo Asilo São Vicente de Paulo, na avenida Alziro Zarur. O estabelecimento sofreu intervenção judicial após denúncia do Ministério Público e está sob responsabilidade do município desde julho.

A empresa que vencer a concorrência – que tem valor máximo de R$ 3.866.790,00 pelo prazo de um ano – deverá disponibilizar para aquela unidade de acolhimento para idosos hoje ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social, 56 funcionários, para atender uma demanda de 24 horas. São exigidos 4 auxiliares de cozinha, 14 auxiliares operacionais, 1 auxiliar operacional masculino (área externa e jardinagem), 8 técnicos de enfermagem, 4 cozinheiras,1 motorista e 24 cuidadores de idosos, cada qual com sua escala/carga horária. A licitação acontecerá em 17 de janeiro, às 9h.

BUSCA ATIVA – A Prefeitura de Maringá prorrogou a tomada de preços que visa a contratar pessoas jurídicas especializadas para a prestação de serviço de busca ativa de famílias de baixa renda que compreende contato telefônico, vista domiciliar – institucional, entrevista e posterior consulta e registro em sistemas, coleta de dados, digitação e conferência de dados dos formulários e seu condicionamento adequado. Em geral, informa o aviso publicado ontem, os formulários e fichas (do Cadastro Único, Bolsa Família e Paif), estão distribuídos em postos de atendimento, em todos os Cras, na gestão e nas unidades vinculadas em atendimento as necessidades da Secretaria de Assistência Social. O certame, no valor máximo de R$ 429.168,72, acontecerá às 9h de 20 de janeiro.