Praça Geoffrey Wilde Diment começa a ser reformada

A Prefeitura de Maringá anunciou hoje o início da reforma da praça Geoffrey Wilde Diment, anunciada em fevereiro de 2021pelo prefeito Ulisses Maia. O local, que leva o nome do agrimensor inglês trazido pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná na década de 1940, no início da colonização da cidade, é também chamado de praça Ivaí por causa do posto de combustíveis que fica nas proximidades e que possui uma cobertura muito bonita.

Além de equipamentos, a prefeitura diz que a nova praça terá ciclovia que se ligará à ciclovia da avenida Brasil, que não passa da praça 7 de Setembro. A ampliação da ciclovia teria ainda que passar, no Maringá Velho, pela praça 31 de Março. A questão é como isso acontecerá, pois a avenida não possui espaço para ciclovia no canteiro central e lateralmente, em qualquer das pístas, seria hoje impraticável.

A prefeitura, que deixou a ser desfigurada a praça Napoleão Moreira da Silva, obra de José Augusto Belucci, o mesmo que desenhou a Catedral, não pode executar a obra do jeito que ela aparece nos desenhos. Há um portal, triangular, com a frase “Bem-vindo à Maringá”. A crase é equivocada.