UEM deve mudar aulas presenciais

A Universidade Estadual de Maringá deve anunciar ainda nesta noite ou na manhã desta quinta-feira alterações nas regras que permitiram o retorno das aulas presenciais na instituição. Na segunda-feira mais de 10,7 mil veteranos voltaram às aulas, enquanto 3,2 mil calouros deveriam retomar o ensino presencial no dia 31. Uma portaria deve ser publicada amanhã, e é aguardada inclusive uma coletiva de imprensa. Ainda não se tem o teor da portaria, que poderá trazer a suspensão das aulas presenciais para cursos de graduação sem disciplinas teórico-práticas e/ou clinicas.

As aulas haviam sido retomadas remotamente no dia 10 e, são referentes ao segundo semestre acadêmico de 2021, que irá até 14 de maio. O primeiro semestre de 2021, cujas aulas terminaram em 15 de dezembro, foi realizado em ensino remoto emergencial, assim como todo o ano letivo de 2020, devido à pandemia da covid-19; a UEM foi a segunda universidade estadual a voltar às aulas presenciais. A medida será tomada, a exemplo do que aconteceu A Universidade Federal do Paraná adiou o retorno das aulas presenciais, inicialmente previsto para o dia 31, por conta do seguido aumento do número de casos da doença.

PS – Minutos após a publicação desta postagem, a Assessoria de Comunicação Social da UEM confirmou a coletiva de imprensa para as 9h desta quinta-feira, na sala de reuniões dos colegiados superiores (sala do COU). O assunto: suspensão das aulas presenciais em razão da pandemia.

(Foto: ASC/UEM)