Sete vereadores acompanham apresentação da Sefaz

Hoje apenas sete vereadores participaram integralmente da audiência pública com a prestação de contas do terceiro e último quadrimestre financeiro de 2021, promovida pela Prefeitura de Maringá. O secretário da Fazenda, Orlando Chiqueto (foto), estava acompanhado de toda a equipe da Sefaz e a apresentação foi considerada uma das melhores já ocorridas, já que ele fez de forma menos técnica. Pena que somente sete dos 15 vereadores compareceram; da oposição, nenhum vereador apareceu.

Em resumo, Chiqueto falou do superávit registrado, apesar de todos os problemas, a transferência de recursos para a Maringá Previdência, o pagamento de dívidas históricas, como os precatórios referentes a trimestralidade de servidores e ex-cargos comissionados e sobre a saúde financeira da prefeitura, diante do que foi definido na campanha salarial para o funcionalismo público. Em 2021, Maringá arrecadou 5,8% a mais do que previa em 2020.

Participaram da audiência os vereadores Onivaldo Baris, Mario Verri, Cristian Marcos Maia da Silva, Alex Chaves, Ana Lúcia Rodrigues, Flávio Mantovani e Paulo Henrique Biazon Santos. Não apareceram Rafael Roza, Cristianne Costa Lauer, Altamir dos Santos, Luiz Alves (que permaneceu por algum tempo) Belino Bravin, Manoel Sobrinho e Sidnei Telles (Mário Hossokawa está de licença médica). Nenhum dos dois poderes divulgou release a respeito da apresentação antes de ela ocorrer.