Locadora paulistana dá exemplo para construtoras locais

A Movida Aluguel de Carros é um exemplo de respeito à mobilidade em Maringá. A empresa paulistana instalada na avenida Colombo, ao lado do viaduto da avenida Tuiuti, no final do ano passado, não só reformou a calçada na frente e na lateral da empresa, incluindo o piso tátil para deficientes visuais, como fez calçada nos fundos da empresa, onde não há muito fluxo de pessoas.

Iniciativa bem diferentes de algumas empresas maringaenses, principalmente das construtoras.

Como é em prédios em construção nas avenidas Getúlio Vargas e outro na Basílio Sautchuk. O primeiro é mais grave. Além de ocupar a calçada com uma parede de madeira, ainda removeu árvores da calçada. Não contente com o duplo desrespeito, ainda cimentou o espaço da árvore que brotava novamente após o corte.

O segundo caso desrespeita a mobilidade e ainda aproveita a calçada como canteiro de obras. A calçada da avenida Getúlio Vargas não só foi ocupada pela estrutura da obra, obrigando os pedestres a passar pela rua correndo risco de serem atropelados, como os operários usam a calçada para manipular e misturar areia, cimento e pedras.

Como se todo o espaço amplo na área da obra não fosse suficiente. Grandes desrespeitos a olhos vistos por todos, todos os dias.