O ex-vereador Humberto Henrique confirmou hoje sua filiação ao Solidariedade, após seis anos afastado da vida partidária. Ele presidirá a nova executiva municipal e vai reorganizar o partido, onde espera contribuir com sua experiência de três mandatos como vereador. A última eleição disputada por Humberto Henrique foi em 2016, pelo PT, quando foi candidato a prefeito; foi o quarto mais votado, com 13.66 votos.
O Solidariedade no Paraná era presidido até recentemente por Osvaldo Avelino da Silva, que foi substituído por Luiz Goularte Alves. Em Maringá, o partido era presidido pelo ex-prefeito Carlos Roberto Pupin, que chegou a ensaiar uma candidatura em 2020, mas desistiu. Humberto Henrique, considerado um dos vereadores mais atuantes da história do Legislativo maringaense, estará à frente do partido que deverá lançar candidato nas eleições deste ano, o que será definido até maio.
PS – O vereador Flávio Mantovani teria também se filiado ao Solidariedade, após conseguir uma carta de anuência da Rede, partido pelo qual se elegeu.