Solidariedade

Campanha realizada por André Almenara arrecada dinheiro para ajudar família mineira que veio a Maringá para tratamento médico
Continue lendo ›
Campanha realizada por André Almenara arrecada dinheiro para ajudar família mineira que veio a Maringá para tratamento médico
Continue lendo ›
A deputada estadual Flávia Francischini, que deixa o União Brasil, filia-se oficialmente ao Solidariedade na segunda-feira, 9, quando também será lançada a federação Solidariedade/PRD. Será às 18h30, na alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.330.
Foto: Alep
O ex-prefeito Carlos Roberto Pupin (Solidariedade) desistiu de disputar a Prefeitura de Maringá. Hoje pela manhã ele participou da convenção do Podemos e anunciou apoio ao seu ex-secretário de Gestão e de Fazenda José Luiz Bovo, ex-prefeito de São Jorge do Ivaí.
Continue lendo ›O “novo” Solidariedade de Maringá, que é presidido agora pelo ex-prefeito Carlos Roberto Pupin, ex-presidente do PP, tem 49 filiados – entre eles, Luan Santana. Mas não é o cantor, que já residiu da cidade, e sim Luan Alves Santana. Fora a executiva provisória, o único nome conhecido dos filiados é o advogado Laércio Fondazzi, ex-secretário municipal.
Há mais de um ano sem executiva formada, em Maringá, o Solidariedade pode ter Vagner de Oliveira como presidente do novo comando.Continue lendo ›
O Solidaridade está prestes a mudar de mãos em Maringá.Continue lendo ›
O ex-vereador Luciano Brito (SD/foto), da Penitenciária Estadual de Maringá, poderá voltar a disputar a uma cadeira na Câmara de Maringá nas eleições de 2020.Continue lendo ›
A propósito da decisão pelo início da grvee hoje, durante assembleia no RU (foto), a reitoria da Universidade Estadual de Maringá divulgou nota se solidariza e reconhece a legitimidade das reivindicações dos servidores. Leia mais.

Presidente municipal do Solidariedade – a executiva, nomeada em vence em julho próximo -, o ex-vereador Luciano Brito desperta curiosidade de ex-eleitores. Continue lendo ›
https://www.facebook.com/100004322438867/videos/948763165277756/
A Frente Brasil Popular de Maringá divulgou ontem um vídeo de solidariedade ao ex-vereador sarandiense Aparecido Biancho e em repúdio ao deputado federal Osmar Serraglio. Como o blog publicou, na semana passada o parlamentar registrou queixa na delegacia de polícia. O deputado federal Enio Verri aparece no vídeo.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná divulgou nas redes sociais uma manifestação de solidariedade a este jornalista e blogueiro e informa que continua a acompanhar de perto a situação. A nota foi a propósito da anunciada transferência do delegado que cuida do caso que envolve agressões físicas, roubo do celular e invasão de meus dados digitais. Diz a nota:Continue lendo ›

O vereador Paulo Rogério do Carmo foi entrevistado ontem pelo seu xará Paulo Rogério Caetano, Agnaldo Vieira e este modesto blogueiro na Jovem Pan Maringá (aqui). Do Carmo confirmou que deixará o PR e pretende se filiar ao Solidariedade.Continue lendo ›
… e vice Edson Scabora: Nossa solidariedade, diante dos ataques que têm sofrido nos últimos dias,com acuações totalmente infundadas, que estão confundindo algumas pessoas. De uma amiga recebi a seguinte mensagem: Votei no Homero, porque cheguei à conclusão que uma pessoa que deixa um emprego público estável, com salário de cerca de R$ 15 mil mensais, para se dedicar à política, só poderia ser um político diferente. Continue lendo ›
.@Flamengo Toda a Nação Avaiana está na torcida! Nosso goleiro Douglas, que teve a mesma experiência, manda um recado ao @ederson! pic.twitter.com/9hH3qFZq5W
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) 25 de julho de 2017
Sensação do Campeonato Brasileiro, o goleiro Douglas, do Avaí (SC), que já superou um tumor quando jogava no Galo Maringá, em 2007, aos 17 anos, gravou ontem um vídeo em quer se solidariza com Ederson, meia do Flamengo. Ederson, que descobriu tumor no testículo, passará por cirurgia na próxima segunda-feira.
Usando as redes sociais, o arcebispo metropolitano de Maringá, dom Anuar Battisti, manifestou solidariedade aos atos públicos programados para amanhã contra a reforma da Previdência.
Continue lendo ›
Os visitantes da 44ª Feira agropecuária de Maringá têm nesta terça-feira a oportunidade de mais uma vez colaborar em uma ação social.
Hoje desde o meio dia os portões estão abertos para receber o público. A Sociedade Rural de Maringá, em parceria com a arquidiocese, convida a todos para realizar a doação espontânea de agasalhos ou produtos de higiene pessoal ao adentrar ao parque e durante a retirada de convites para assistir a missa e ao show de evangelização do Padre Reginaldo Manzotti, que será realizada a partir das 17 horas em frente à arena de show do parque de exposições.
A 44ª Expoingá comemora nesta segunda-feira o aniversário de Maringá, que é oficialmente celebrado em 10 de maio.
Os visitantes são convidados a contribuir com a doação de 1 quilo de alimento não perecível para a entrada na exposição. Os portões de entrada para visitação serão abertos às 10 horas, os pavilhões às 11h30 e o parque de diversões às 14 horas.Continue lendo ›
Três padres estiveram nesta tarde no Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio, ao lado do paço municipal, para manifestar solidariedade e apoio aos servidores públicos municipais que estão em greve.
Minutos antes eles participaram de uma reunião com o arcebispo dom Anuar Battisti e a presidente do Sismmar, Iraídes Baptistoni. Além de registrar o apoio da Igreja Católica à reivindicação dos servidores, os padres promoveram um momento espiritual com prece e a oração do Pai Nosso.
… a Ambrósio Brambila, que foi envolvido em situação pouco agradável, segundo vídeo que vi no Facebook. Aproveito para sugerir que faça algo sobre a PPP do lixo.
Akino Maringá, colaborador

O repórter André Almenara registrou o anúncio do apoio do vereador Ulisses Maia (SD) ao senador Roberto Requião (PMDB). Maia, vereador mais votado de Maringá em 2012, é presidente do Solidariedade municipal. Os dois chegaram a conversar sobre o futuro. Maia deverá filiar-se ao PMDB, por sua vez carente de nomes e sem nenhum vereador na câmara, e se tornar um nome para 2016. O impacto da notícia nos meios políticos irá além de Maringá, pois fortalece o partido e principalmente a candidatura do senador. Veja mais fotos.
As mudanças da comissão executiva do Solidariedade em Sarandi – foram duas em poucos dias – faz o partido nascer em clima de confronto e discórdia naquela cidade. Pior é a ameaça de esvaziamento da sigla, antes mesmo de se organizar. A situação pode até se refletir na votação do deputado federal Fernando Francischini, presidente estadual. O Solidariedade sarandiense foi presidido pelo radialista Geraldo Irineu e atualmente é comandado pelo vereador Eunildo Zanchim, o Nildão.

Mudou a composição da comissão provisória do Solidariedade em Sarandi. Até a tarde de ontem vigorava a executiva nomeada em 22 de abril passado, como noticiado no blog. A mais recente é presidida pelo vereador Eunildo Zanchim, o Nildão (foto), tendo como Antonio Del Nero como secretário, Sandro Everaldo Franchi como 1º vice-presidente, Edval Rosa Sobrinho 2º vice e Jacir Junior Barbosa como tesoureiro. Del Nero, chefe de Gabinete do prefeito Carlos Alberto de Paula (PDT), e Sandro Franchi, do Departamento Jurídico, são indicações de Nildão na administração sarandiense.
Agora é oficial, já está no site do TSE: o radialista Geraldo Irineu da Silva é o presidente do Solidariedade em Sarandi. O partido nasce grande na segunda maior cidade da micro-região: além de um vereador, Eunildo Zanchim, tem dois secretários municipais. Além do próprio Geraldo Irineu, que responde pela Secretaria de Comunicação Social, o secretário de Administração, Luiz Gustavo Knippelberg Gomes, é o 1º vice-presidente. Fazem parte ainda da executiva Elenice Medeiros Gomes, 2º vice; Daniel Covach, secretário, e Rafael Domingues Gotardo, tesoureiro. O presidente estadual do partido, deputado federal Fernando Francischini, estará brevemente em Sarandi para formalizar a nova executiva, cujo mandato vigora desde 22 de abril.
Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maringá e do Solidariedade local, estava sendo procurado ontem por lideranças políticas, mas não foi encontrado. A conversa era para definir uma possível candidatura de Ulisses para deputado estadual.Continue lendo ›
Ulisses Maia, presidente da Câmara de Maringá e do Partido da Solidariedade local, esteve ontem em Curitiba, quando participou da primeira reunião estadual do partido, que é presidido no Paraná, pelo deputado federal Fernando Francischini. Ulisses voltou em tempo para a reunião ordinária da Câmara Municipal de Maringá.Continue lendo ›
Soou com um verdadeira bomba a nota publicada em O Diário, edição do último dia 15, dando conta que está sendo preparada uma ação judicial contra os desembargadores do TRE-PR que por terem indeferido o registro da candidatura de Pupin.
Como manifestação de solidariedade, sugiro que enviemos mensagens de apoio neste link.
Akino Maringá, colaborador

O radialista Geraldo Irineu da Silva, assessor de Comunicação Social da Prefeitura de Sarandi, aceitou convite para presidir o Solidariedade 77 naquele município, presidido no Paraná pelo deputado federal Fernando Francischini. Na comissão provisória também está o secretário de Administração, Luiz Gustavo Knippelberg. A tenente coronel Rita Aparecida de Oliveira, assessora de Francischini, Maria Lígia Guedes, sargento PM aposentada, vice-presidente do SDD de Maringá, estiveram em Sarandi para formalizar o convite, aceito de pronto e com aval do prefeito Carlos Alberto de Paula Junior (PDT). O SDD nasce em Sarandi com um vereador, Eunildo Zanchim, o Nildão (ex-PPS). Foto Tabajara Marques.

O ingresso de Ulisses Maia no Solidariedade – partido que também em Maringá teve a participação de sindicalistas no recolhimento de assinaturas para sua fundação – significa um espaço independente na viciada política local. Os ricardistas tentam espalhar que a sigla estará integrante o condomínio partidário do capo, mas não é bem assim. Foto Tabajara Marques. Veja mais fotos da filiação com chuva e sem energia elétrica aqui.
(Atualizado) Há poucos minutos, quando ia começar a solenidade de filiação do vereador Ulisses Maia ao Solidariedade, no Auditório Hélio Moreira, no paço municipal, acabou a energia elétrica. A luz, no entanto, não acabou nas outras dependências do paço municipal. Coincidentemente, a energia acabou quando chegaram ao local o capo Ricardo Barros e o novo escudeiro presidente do PMDB, Umberto Crispim. A cerimônia foi realizada à luz de telefones celulares e de uma lanterna a bateria. Ulisses e o presidente estadual do SDD, deputado federal Fernando Francischini, fizeram uso rápido da palavra e o encontro foi encerrado às escuras.
PS – As luzes de emergência do auditório não funcionaram. Leitores recomendam que os bombeiros façam uma vistoria no prédio.