Um novo Clube Hípico

Clube fundado em junho de 1956 muda de endereço

Um ano depois do embate judicial que suspendeu a venda do terreno, na rua Harry Prochet 662, ao lado de um shopping, o Clube Hípico de Maringá entra numa nova fase. Em rede social Giba Palma, recentemente sagrado campeão estadual de hipismo, anunciou que vem aí uma nova página da história do CHM.

“Uma nova sede, uma nova diretoria eleita por todos para continuar a história deste clube tão importante pra cidade de Maringá. Agradecemos a todos os sócios que trouxeram o Hípico até aqui e por nos darem o prazer de seguir em frente escrevendo o futuro. Vem aí um clube novo, moderno, voltado ao esporte do hipismo clássico, ao tênis e beach tênis e principalmente ao convívio dos amantes dos cavalos e das boas amizades”, manifestou-se. “Tenho muito orgulho em fazer parte dessa história, dessa nova fase, e tenho certeza que faremos do CHM um dos melhores centros hipicos do Paraná”, postou ao agradecer os que se empenharam na causa. O novo CHM será construído na saída para Paranavaí.

Em novembro de 2020 Verdelírio Barbosa escrevia: “Ainda vai dar muita briga entre os poucos associados do Clube Hípico de Maringá. Uma parte quer que a área do clube seja vendida para um grande investimento, e uma outra parte, uns poucos que gostam de cavalos, não concorda com a venda. Vale dizer que uma boa parte do terreno original foi vendida para o shopping.”