Fiscalização: Verri é o 4º mais bem avaliado

Parlamentar está entre os mais avaliados no quesito, de acordo com a Veja

O deputado federal maringaense Enio Verri (PT) aparece entre os parlamentares mais bem avaliados do país no quesito “Fiscalização”, de acordo com a plataforma Legisla Brasil, em ranking divulgado pela revista Veja. Ele recebeu avaliação de 4,9, atrás somente de Elias Vaz (PSB-GO), 6; Alessandro Molon (PSB-RJ), 5,6; e Erika Kokay (PT-DF), 5,5.

Verri é o quarto melhor colocado entre os 513 e o primeiro na bancada paranaense na apresentação de requerimentos ao Executivo e propostas de auditoria e controle sobre medidas do governo federal, como, por exemplo, quando o deputado questionou ao MEC sobre cortes de recursos das universidades e institutos federais.

O mapeamento aponta que quase oito em cada dez deputados (77%) tiveram desempenho fraco ou mediano. As avaliações foram realizadas de acordo com quatro indicadores: produção legislativa (e relevância dos projetos), fiscalização, mobilização e alinhamento. Enio Verri foi líder da Bancada do PT em 2020, e teve papel importante no período mais crítico da pandemia, com as sessões virtuais da Câmara, quando apresentou projetos para garantir medidas emergenciais e recursos para a saúde e para a população mais pobre. Ele figura como autor e coautor de leis como Assis Carvalho, de amparo ao agricultor e renda mínima durante o estado de calamidade pública. (C/ Assessoria)