Golpistas mantêm Mandacaru obstruída

A forma como o poder público protege a baderna aumenta a revoltas de moradores

A avenida Mandacaru, via de acesso à delegacia da 9ª SDP, Hospital Unviersitário Regional de Maringá, Asilo São Vicente de Paulo e boa parte da zona norte de Maringá, incluindo Zona 7 e Jardim Alvorada, dois dos principais bairros da cidade, amanheceu novamente fechada por defensores do golpe, que se apropriaram de material da Prefeitura de Maringá. Toda a frente do Tiro de Guerra foi obstruída oficialmente, incluindo espaços públicos como a calçada e o canteiro central, para permitir que golpistas, inconformados com o resultado das urnas e orientados por grupos de aplicativos de mensagem, possam atrapalhar a vida de trabalhadores, comerciantes, enfim, famílias maringaenses.

A revolta de moradores com o poder público não deve ter sido percebida pelas autoridades. Para privilegiar uma casta que costuma usar caminhonetes de luxo, que deixam, nas ruas laterais, inclusive na frente de portões, cometendo infrações diversas, abriu-se mão de um trecho da avenida Mandacaru, agora conhecido como Bozoquistão. É como se houvesse um território dentro dentro da cidade. No local, já aconteceram acidentes e brigas, mas, para não dar palanque a maluco, a imprensa tem evitado noticiar.

PS – De leitora, que mora nas proximidades do TG: “Quero denunciar a falta de respeito com os moradores. Barulho até às 23h, ligo para PM e nada é feito. O trânsito é fechado e aberto dependendo da vontade dos manifestantes e não conseguimos descansar por conta do barulho. Ônibus tem que desviar de sua rota por conta dos atos. Prefeitura e autoridades não fazem nada. Os moradores já estão revoltados”. Na hora do almoço a prefeitura emitiu nota informandio que o prefeito Ulisses Maia “já na semana passada entrou em contato pessoalmente com os coronéis Jefferson Luiz de Souza e Carlos Alberto, comandantes do 4º Batalhão e CRPM para que fosse garantido o direito de ir e vir das pessoas. Também se colocou à disposição para interlocução junto ao comando da PM no Estado e ao governo. Desde o primeiro momento, a Prefeitura tem acompanhado os acontecimentos, agindo sempre dentro do que tem autorização legal, já que nesses casos a atribuição de agir é exclusiva das Polícias Militar e Rodoviária Federal”.

PS 2 – À tarde circularam vídeos mostrando os defensores integralista/sfascista “Deus, pátria e família” atacando um servidor público municipal (agente de trânsito) e furtando patrimônio público, no caso, cones recolhidos da avenida. O fato provocou repercussão nas redes sociais e os derrotados foram duramente criticados.

Atenção: Para compartilhar esse conteúdo do Maringá News, por favor utilize o link ou as ferramentas de compartilhamentos oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Maringá News/Blog do Rigon estão protegidos pela legislação brasileira sobre direitos autorais. A cópia ou reprodução de conteúdo produto pelo site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da empresa, implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.