PCPR e PF apreendem 262 kg de cocaína e prendem quatro pessoas em Paranaguá

Ação faz parte da Operação Albatroz; foi a maior apreensão da PC no ano

A Polícia Civil e a Polícia Federal apreenderam 262 quilos de cocaína e prenderam quatro pessoas em Paranaguá na madrugada desta sexta-feira. Esta é a maior apreensão de cocaína da Polícia Civil no ano.

Os indivíduos foram surpreendidos pelos policiais enquanto tentavam alocar clandestinamente a droga em contêineres, localizados em uma empresa privada na região portuária. Além da droga, foram apreendidos também o caminhão, a carreta e as ferramentas utilizadas pelo grupo criminoso. Os presos foram encaminhados à Delegacia da cidade.

Essa ação faz parte da Operação Albatroz, do programa Guardiões das Fronteiras do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, que visa reprimir a criminalidade transnacional na costa marítima brasileira, notadamente o tráfico ilícito de drogas, com a atuação integrada de forças policiais (federais e estaduais) e instituições de fiscalização e controle.

Ela é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas, do MJSP, e conta com a atuação integrada da Polícia Federal, Receita Federal, das polícias Civil e Militar do Paraná, Guarda Portuária, Marinha do Brasil, Ministério da Agricultura e do Abastecimento, Ministério da Infraestrutura e Agência Brasileira de Inteligência (Abin). (AEN)

Foto? PFPR

Advertisement
Advertisement