Quadro Negro: De Paula tem vitória no TJPR

Com decisão judicial nesta semana, De Paula pode disputar eleição de 2024

Hoje faz 10 anos que o então prefeito de Sarandi Carlos Alberto de Paula Junior foi afastado do cargo, em decorrência da Operação Quadro Negro, deflagrada pelo Ministério Público Estadual. Na quinta-feira ele obteve vitória no Tribunal de Justiça do Paraná, que, por unanimidade, decidiu em recurso criminal por sua absolvição.

O TJPR concluiu que não havia prova mínima necessária, que a empresa alvo da ação (também realizada em Santa Catarina, Distrito Federal e Minas Gerais) não havia ganhado nenhuma licitação em Sarandi. Portanto, hoje não há nenhum impedimento ou pendência em relação à elegibilidade do ex-prefeito, que pode disputar a eleição municipal do ano que vem.

A Operação Quadro Negro investigou denúncias de fraudes em licitações na área da educação, expediu mandados de prisão e busca e apreensão em Curitiba, Palmeira, Sarandi, Araucária e Lapa, onde o prefeito foi preso, além de outros estados. Alguns foram condenados, após a confirmação de procedimentos licitatórios para contratar empresas pertencentes ou ligadas às pessoas investigadas, na área da educação.

Foto: Redes sociais

Atenção: Para compartilhar esse conteúdo do Maringá News, por favor utilize o link ou as ferramentas de compartilhamentos oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Maringá News/Blog do Rigon estão protegidos pela legislação brasileira sobre direitos autorais. A cópia ou reprodução de conteúdo produto pelo site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da empresa, implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.