A ideia de JC Cecílio
O pesquisador JC Cecílio, que passa férias em Maringá e ficou indignado ao descobrir que a estátua do ex-vereador Antenor Sanches está aos pouco sumindo da praça dos Pioneiros, lembra que este tipo de escultura não é pra uma praça – ainda mais deserta.
“Deveria estar na entrada da Câmara Municipal, talvez”, sugeriu, antes de lembrar que o busto do compositor Joubert de Carvalho vive pichado e corre o mesmo risco também, na praça Raposo Tavares, que, defende, deveria ser revitalizada e se chamar de Américo Dias Ferraz – único ex-prefeito da cidade, falecido, não homenageado pelo poder público.
Outros monutos, como dos Pioneiros, perto do Parque do Ingá, também não recebem manutenção. O pior, descobriu ele, é que quando a homenagem a Antenor Sanches começou a sumir houve reportagem de canal de televisão e, aparentemente, não houve empenho para resolver o problema.
Na mesma praça dos Expedicionários, na Zona 4, há também um coreto, que costuma ser ocupado por pessoas em condição de rua. Coreto e praça são pouquíssimos utilizados para eventos, como feira de artesanato ou de escambo.
Fotos: Mileny Melo/PMM/JC Cecílio