Estande da PC ensina adolescentes a atirar

Jovem atira em estande da polícia na Expoingá

A informação foi publicada na segunda-feira no conhecido site Diário do Centro do Mundo: o estande da Polícia Civil na Expoingá estava ensinando adolescentes a atirar. Hoje, quando o assunto foi revelado no RCC News, o diretor-geral da Polícia Civil do Paraná, Artur José Dias, consultado pelo deputado estadual Soldado Adriano José (PP) disse que não sabia do fato.

A infelicidade da iniciativa é patente, pois acontece em momento que toda a sociedade está discutindo os infaustos acontecimentos registrados em algumas escolas do país, como ocorreu recentemente em Santa Catarina, com vítimas.

De acordo com a reportagem, a Polícia Civil do Paraná montou um estande para ensinar a dar tiros com armas de airsoft, modalidade esportiva de simulação militar, na Expoingá. No final de semana, menores de idade disparavam contra um alvo imitando um corpo humano, orientados por policiais. A fila era enorme.

Todos eles saíam de lá com um “prêmio”: o alvo perfurado pelos disparos. Em abril, 44 adolescentes foram apreendidos no estado, o mais velho com 16 anos, por ameaças a escolas. O secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, afirmou que eles foram encaminhados à delegacia para serem ouvidos.