O Hospital da Criança do PP
Da concepção, pelo atual secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros (PP), à declaração de utilidade pública da associação de amigos do Hospital da Criança, através de projeto de lei de sua filha deputada e de outro parlamentar pepista, o nosocômio é do Progressista.
Está na hora de cobrar de seus idealizadores e os que se beneficiaram eleitoralmente de tema tão delicado e sensível o funcionamento do local, que pelo andar da carruagem pode nunca ser totalmente concluído. Agora, acredite, há quem tente se aproveitar para se beneficiar da paralisia do hospital, o maior elefante branco visto na história da cidade (ganha até do Teatro Calil Haddad, que ficou parado por anos durante sua construção).
Há dois anos o governo paranaense “abraçou” a causa do hospital, o PP desistiu de ter candidatura própria a governador, mas o pepino continuou inalterado. Chegaram a marcar várias vezes a data de entrega; uma delas, para outubro de 2020, ano em que foi feito o vídeo abaixo.
Montagem s/ foto de Geraldo Bubniak/AEN