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EstaR digital: fase de adaptação

Parte do recibo de pagamento do EstaR feito com cartão

A implantação do EstaR digital, decidida em licitação realizada há um ano em Maringá, por ter sido implantada recentemente ainda divide opiniões.

Um rápido levantamento junto ao telefone 156 mostra que a maioria das queixas é em relação à rotatividade – e não sobre a informatização. Ou seja, são motoristas que não concordam com a democratização do espaço público de estacionamento de veículos; a menor parte fez restrições ao aplicativo.

Sobre ele, aliás, leitor envia o recibo do pagamento com o cartão; acreditava ele que teria que ser da Semob ou prefeitura. A licitação para a contratação de empresa para fornecimento de solução informatizada do sistema de gestão, controle, comercialização e fiscalização de estacionamento rotativo pago tinha valor máximo de R$ 2.806.365,60 e foi homologada por R$ 884.638,56.

A contratação compreende ainda a prestação de serviços, através da locação de toda a infraestrutura de equipamentos (hardware), sistema (software), serviços, suporte/treinamento, montagem, manutenção e gestão de rede de vendas (PDV’s) de forma integrada e simultânea a gestão e operação da fiscalização, monitoramento e comercialização de créditos eletrônicos.

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