Operação abordou moradores de rua
Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Creas), a Secretaria Municipal de Saúde (Caps AD e Caps II), juntamente com a Comunidade Salvando Vidas, apoiaram a Polícia Militar na noite de ontem numa operação de abordagem a pessoas em situação de rua em Campo Mourão.
O intuito da operação foi apresentar a essa parcela da população os serviços de atendimento disponibilizados pelo município, como a Casa de Passagem, onde podem dormir e receber alimentação. O município também disponibiliza passagens de ônibus para moradores de outras localidades, bem como apoio médico aos enfermos.
A secretária municipal de Assistência Social, Márcia Calderan, explica que essas ações serão intensificadas nesse período mais frio do ano. Além do trabalho permanente para reinserção desses indivíduos à sociedade, foi iniciada também uma campanha para arrecadação de agasalhos e cobertas para doações a quem insiste em permanecer nas ruas.
Durante a operação 20 pessoas foram abordadas, das quais cinco foram encaminhadas para a Casa de Passagem e um homem foi preso em flagrante por furto. Duas barracas instaladas na praça São José – a principal da cidade – foram desmontadas e os ocupantes foram encaminhados para o Casa de Passagem. Segundo levantamento da rede de assistência, atualmente mais de 50 pessoas vivem em situação de rua no município. (C/ PCM)