Secretária municipal deve mesmo ser vice-prefeita na chapa do União-PL

Do Carmo, Almenara e Jacovós durante um dos eventos no final de semana

O deputado estadual Paulo Rogério do Carmo (União Brasil) disse no final de semana, ao participar de confraternização com os agentes comunitários de saúde e de endemias, que, se ele for eleito em 2024, vai dividir a tarefa de administrar a cidade com a vice, e a nominou: Sandra Regina Jacovós, atual secretária de Assistência Social, Políticas sobre as Drogas e Pessoa Idosa da administração Ulisses Maia (PSD), que por sua vez já manifestou apoio ao seu vice, Edson Ribeiro Scabora (MDB).

Segundo Do Carmo, se eleitos, ele cuidará da parte política e Sandra da administrativa. “Maringá vai ter sua primeira prefeita mulher”, frisou. Justificou com o respeito que tem à “palavra, lealdade, caráter e vergonha na cara”. Ressaltou que a ex-secretária de Sarandi e atual secretária municipal será sua vice se o deputado estadual José Aparecido Jacovós, presidente municipal do Partido Liberal, aceitar o desafio “e nos ceder a Sandra”. Ele disse novamente que, se não for candidato a prefeito, a “única pessoa” a quem apoiará, se participar da disputa, será o Delegado Jacovós.

Referindo-se aos presentes, disse que todos os que estavam ali não estavam indecisos e querem a “libertação e continuação de Maringá”. ACSs e ACESs são vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, cujo titular, Clóvis Melo, também é pré-candidato a prefeito, um dos três nomes cogitados no PSD e que dias atrás promoveu um encontro para os agentes comunitários, com direito a sorteio de eletrodomésticos e um televisor.

Entre outros, participaram do evento oi comunicador André Almenara,o vereador Paulo Biazon Santos, o assessor Marquinhos Araújo, o advogado e ex-candidato a prefeito Rogério Calazans, o Pastor Sandro e Angelo Salgueiro, entre outros. Confira trecho do discurso: