Eixo Monumental Américo Dias Ferraz

Américo Dias Ferraz, segundo prefeito de Maringá

Tramita na Câmara de Maringá um projeto de lei que nomina o Eixo Monumental, com orçamento astronômico recém divulgado e projeto arquitetônico aprovado, com o nome do ex prefeito de Maringá Américo Dias Ferreira. A iniciativa é da vereadora Professora Ana Lúcia, que teria se antecipado em nominar o futuro empreendimento no afogadilho, atropelando o Executivo e os colegas de vereança (o que já seria uma marca da edil e motivo de seu nome ser vetado em diversos espaços).

A informação é que este projeto, juntamente com sua postura de “pop star”, com pouco diálogo e muita exigência, seriam motivo do afastamento da gestão Ulisses Maia com a parlamentar. Neste caso em particular há um erro do Executivo que, desde a derrubada da Estação Rodoviária Municipal Américo Dias Ferraz, nunca mais se interessou em dar o nome do segundo prefeito da cidade a algum logradouro público. Américo Dias é hoje o único prefeito falecido de Maringá que não tem o nome sequer de um tijolo arrancado do projeto original da praça Napoleão Moreira da Silva.

A propósito, para o internauta que tenha curiosidade, vale a pena entrar no site da câmara e buscar pela produção legislativa da Professora Ana Lúcia para ver que, dos mais de 100 projetos apresentados, dezenas são nominando ruas, prédios públicos, córregos sazonais ou programas assistenciais, inclusive o curioso projeto que tenta nominar a Rede de Educação Municipal de Maringá em homenagem ao gaúcho Leonel de Moura Brizola. Dizem nos corredores que a professora só não nomeia quina de meio-fio porque ninguém deu ideia.

Foto: Acervo JC Cecílio/Eu Amo Maringá

Advertisement
Advertisement