Cadeado e corrente

Porta corta-fogo no hall do elevador do prédio

A porta de emergência da UPA Zona Sul de Maringá trancada com cadeado e corrente chama a atenção. A porta fica no hall do elevador. “Se houver um imprevisto, o servidor que lute para sair da UPA”, manifestou-se leitor.

Na porta corta-fogo há um cartaz informando “Atenção!!! A pedido dos servidores manter a porta trancada”. A porta corta-fogo, explica a internet, “é um equipamento de fundamental importância para a prevenção e combate a incêndio em prédios residenciais e comerciais, sendo obrigatória em locais de grande circulação de pessoas. Ela serve como uma barreira, impedindo ou retardando a propagação de chamas e fumaça para a rota de fuga”. “Mantenha fechada”, portanto, não significada “mantenha com cadeado e corrente”.

“Mantenha fechada” com cadeado e corrente?
Advertisement
Advertisement

Atenção: Para compartilhar esse conteúdo do Maringá News, por favor utilize o link ou as ferramentas de compartilhamentos oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Maringá News/Blog do Rigon estão protegidos pela legislação brasileira sobre direitos autorais. A cópia ou reprodução de conteúdo produto pelo site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização por escrito da empresa, implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.