O Solucionador é embargado

Empresa teve as atividades suspensas: mais de 300 reclamações

Um movimento defronte a unidade maringaense da loja O Solucionador acontece neste momento, na avenida Duque de Caxias. O local foi embargado pelo Procon, diante da série de reclamações, que não são novas.

A empresa prestava consultoria e assessoria jurídica e em agosto de 2020 foi denunciada à justiça pela subseção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil por atuar irregularmente. Em setembro do ano passado teve unidades fechadas por 30 dias em Curitiba e em Foz do Iguaçu, acusada de induzir clientes ao erro.

No caso de Maringá, há anos a empresa, que atuava inicialmente na praça Rocha Pombo, vem sendo alvo de centenas de reclamações, sendo uma das maiores anunciantes de chamados “programas populares” de televisão, utilizando a publicidade para atrair clientes que muitas vezes eram orientados a não pagar dívidas contraídas, que posteriormente seriam negociadas pela empresa. Geralmente a pessoa perdia dinheiro de forma dupla: para quem devia originalmente e ainda pelo “trabalho” de O Solucionador, que tem franquias em outras cidades e coleciona uma série de denúncias em Procons de várias cidades.

Em julho de 2023 a empresa de Maringá foi multada em mais de R$ 120 mil. À época o Procon informou que a empresa exigia “vantagem manifestadamente excessiva em face do consumidor, prevalecendo da sua condição de hipervulnerabilidade (possuidor de dívidas), bem como deixa de prestar os serviços solicitados por este órgão em auto de notificação”. Ainda não há informações oficiais a respeito da ação realizada hoje, que contou com apoio de outros órgãos, como a Guarda Civil Municipal. (Atualizado)