Evento discute desafios do femininismo

No mês da mulher, a ONG Maria do Ingá realiza traz a deputada federal Carol Dartora para debater e falar de sua experiência

Na 16ª edição do tradicional Café, Mulheres e Política, a ONG Maria do Ingá traz a deputada federal Carol Dartora (PT) para falar sobre os desafios para o feminismo no século XXI. Carol Dartora apresentará no debate a sua experiência na política, na educação, no movimento de mulheres e no movimento negro como alicerce para a compreensão do momento que vivemos.

O movimento feminista, que surgiu no início do século XX, a partir da luta pelo direito feminino ao voto, passou a combater a violência contra a mulher. O movimento, em geral, também inclui todas as mulheres e prega que todas possam estar e ser o que quiserem, assim, chega ao século XXI com muitos desafios diante dos retrocessos impetrados por grupos sociais e governos conservadores e de extrema-direita com discursos misóginos, estereotipados e machistas, inclusive com o uso extensivo de algumas religiões.

O evento é organizado pela ONG Maria do Ingá em parceria com o Grupo Conectadas-UEM e tem como objetivo discutir os desafios e analisar soluções para alcançar mais igualdade e respeito, além do fim da violência contra mulheres, pilares das lutas do movimento feminista.

O XVI Café, Mulheres e Política será realizado no Auditório na UEM, no Bloco B33, às 19 h. O evento é gratuito e dá direito a certificado como evento de extensão. A inscrição pode ser feita aqui. Quem não conseguir realizar a inscrição pelo link, favor entrar em contato pelo insta @mariadoingamulher

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Advertisement
Advertisement