Funerária em cima da nascente do Pirapó

Unidade de tanatopraxia será construída ao lado da sede da autarquia funerária de Apucarana, em cima da nascente do rio Pirapó, que abastece a cidade de Maringá

Seria risível se não fosse trágico! O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (MDB), determinou a alteração do uso da antiga sede do IBC que virou por anos a Vara da Justiça do Trabalho por determinação do Serviço de Patrimônio da União até novo acordo com a prefeitura na gestão do ex-prefeito Beto Preto (PSD) para virar a sede administrativa da Autarquia Municipal de Saúde.

Sem autorização da SPU ou consulta aos órgãos do Meio Ambiente o atual prefeito mudou o entendimento e vai construir a unidade de tanatopraxia ao lado da sede da autarquia funerária de Apucarana, em cima da nascente do rio Pirapó, que abastece a cidade de Maringá.

Os ambientalistas paranaenses estão em polvorosa e pretendem acionar o Ministério Público Federal, ICMBio e Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) para paralisar a intenção do prefeito em fim de mandato de Apucarana.

O que dizem os ambientalistas de Maringá?

Foto: Google Earth

Advertisement
Advertisement