Ícone do site Angelo Rigon

Funerária em cima da nascente do Pirapó

Unidade de tanatopraxia será construída ao lado da sede da autarquia funerária de Apucarana, em cima da nascente do rio Pirapó, que abastece a cidade de Maringá

Seria risível se não fosse trágico! O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (MDB), determinou a alteração do uso da antiga sede do IBC que virou por anos a Vara da Justiça do Trabalho por determinação do Serviço de Patrimônio da União até novo acordo com a prefeitura na gestão do ex-prefeito Beto Preto (PSD) para virar a sede administrativa da Autarquia Municipal de Saúde.

Sem autorização da SPU ou consulta aos órgãos do Meio Ambiente o atual prefeito mudou o entendimento e vai construir a unidade de tanatopraxia ao lado da sede da autarquia funerária de Apucarana, em cima da nascente do rio Pirapó, que abastece a cidade de Maringá.

Os ambientalistas paranaenses estão em polvorosa e pretendem acionar o Ministério Público Federal, ICMBio e Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) para paralisar a intenção do prefeito em fim de mandato de Apucarana.

O que dizem os ambientalistas de Maringá?

Foto: Google Earth

Sair da versão mobile