Fundação Luzamor quer voltar aos seus ‘melhores dias de glória e esplendor’

Tombado em 2016, Auditório do Luzamor será reinaugurado no sábado; fundação passou por várias dificuldades e nova diretoria conseguiu equilibrar as contas, realizar reformas e devolver vida ao local

A Fundação Cultural e Educacional Luzamor, instituição tombada como Patrimônio Histórico de Maringá em 2016, anunciou hoje durante café a setores da imprensa local que precisa muito do apoio de toda a comunidade para que voltar aos seus melhores dias de glória e esplendor. O auditório, que será reinaugurado no sábado, sediou hoje a Semana de Conscientização do Autismo e tem uma agenda de eventos até o final do ano.

Fundado em 1975 pelas irmãs Sumiko e Yaeko Miyamoto o Luzamor é uma das mais importantes e reconhecidas entidades culturais de Maringá sendo uma instituição sem fins lucrativos que promove a cidadania por meio de projetos nas áreas de cultura e educação, principalmente na área musical.

Em 20 de agosto de 1989 foi inaugurado o auditório  inspirado no Teatro Amazonas de Manaus e no Teatro Alla Scala de Milão, espaço que foi nomeado como Auditório Shizuko Miyamoto, em homenagem à mãe das irmãs fundadoras.

Devido à pandemia, a Fundação Luzamor passou por inúmeras dificuldades, desde a paralisação de seu funcionamento até invasão de desocupados, quando, entre outros itens, toda a fiação foi furtada. Apesar das dificuldades, a atual diretoria, que assumiu o Luzamor no final de 2022 conseguiu equilibrar as contas, realizar algumas reformas e devolver vida ao local.

Hoje, toda a documentação da entidade se encontra em ordem. Na próxima semana se iniciam as aulas em grupo para violão, teclado, piano, violino, iniciação musical, jazz infantil  e pintura. Também serão iniciadas as aulas particulares de diversos instrumentos e canto no conservatório Luzamor.

Tendo como missão contribuir para o desenvolvimento social através de ações educacionais, culturais e de apoio às atividades comunitárias, a entidade conta com coral adulto, coral infantil e banda; atividades oferecidas gratuitamente aos interessados, e já realizou com os membros desses projetos duas cantatas de Natal na fachada do edifício em 2022 e 2023.

O auditório do Luzamor, que já foi palco de inúmeras e importantes atrações nacionais e internacionais, se encontra disponível para eventos diversos da cidade e região, uma vez que se trata de um local de excelente acústica e extrema elegância,com capacidade para 400 pessoas. Dotado agora de climatização perfeita, e muito bem localizado, é ideal para congressos, conferências, recitais, concertos, musicais, shows, formaturas, casamentos e outros.

Quem quiser ajudar, pode participar dos projetos:
1- AMIGOS DO LUZAMOR
Colaboração com mensalidade de R$ 100,00.
Contrapartida:
Desconto de 50% no ingresso de eventos realizados pela Fundação;
Desconto de 20% no aluguel do auditório;
Desconto em empresas parceiras como Farmácias São Paulo;
Participação nas reuniões e assembleias com direito a voz e voto.
2- MEMBRO MANTENEDOR PATROCINADOR
Cota de R$ 8.000,00 que pode ser paga em até 8 vezes, com validade até o dia 31/11/2024.
Contrapartida:
Logo da empresa patrocinadora em painel de muita visibilidade colocado na lateral da sede;
Inserção da logo no vídeo institucional da Fundação a ser apresentado em todos os eventos realizados no auditório;
Entrega de material de divulgação da empresa em todos os eventos realizados no Luzamor;
Desconto de 50% no ingresso de eventos realizados pela Fundação;
Desconto de 20 % no aluguel do auditório Luzamor;
Desconto em empresas parceiras como Farmácias São Paulo;
Participação nas reuniões e assembleias com direito a voz e voto.
A Fundação Luzamor fica na rua Néo Alves Martins, nº 1.704, defronte ao Parque do Ingá. Outras informações: (44) 3346-2217. (C/ Assessoria)

Advertisement
Advertisement