PF e BPFron apreendem 312 kg de maconha

Na ação, duas pessoas foram presas em flagrante; operações em Guaíra também apreenderam quantidade significativa de pneus e cigarros contrabandeados

A Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira do Paraná apreenderam na madrugada desta quinta-feira cerca de 312 quilos de maconha, durante patrulhamento embarcado no lago de Itaipu, em Guaíra. Duas pessoas foram presas em flagrante.

A ação se deu quando os policiais visualizaram movimentação suspeita de uma embarcação em um porto clandestino da região. A equipe realizou a aproximação do local para efetuar a abordagem, momento em que várias pessoas correram em direção a mata fechada e um veículo carregado com maconha foi abandonado.

Uma embarcação que estava no porto descarregando os fardos do entorpecente entrou em fuga mas, após acompanhamento tático, foi abordada. Durantes buscas, os policiais encontraram as drogas.

Diante da situação, duas pessoas foram presas em flagrante. A droga, dois veículos e uma embarcação foram levados à delegacia.

Pneus e cigarros – Também na madrugada de hoje a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira do Paraná apreenderam cerca de 40 pneus contrabandeados do Paraguai, durante patrulhamento na zona urbana da cidade de Guaíra.

A ação se deu quando a equipe verificou um veículo que transitava em alta velocidade na região. Na tentativa de abordagem, o veículo ignorou os sinais sonoros e luminosos e empreendeu fuga, entretanto, o condutor foi capturado logo em seguida.

Durantes buscas no carro, os policiais encontraram os pneus trazidos do Paraguai sem a devida documentação fiscal.

Um, outro veículo carregado com 30 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, também foi apreendido em Guaíra. Na ação, o veículo foi encontrado durante patrulhamento na zona rural, quando as equipes policiais verificaram um veículo abandonado próximo a uma área de mata. Durante buscas no local, verificou-se que o veículo estava carregado com a mercadoria contrabandeada.

Diante da situação, o veículo e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. As investigações seguem em andamento para a identificação dos envolvidos na prática criminosa.

Foto: Divulgação/PF