O surpreendente Do Carmo

Hoje surpreendeu-me a desenvoltura do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Maringá, mostrando um preparo que eu desconhecia

Assistindo às entrevistas de pré-candidatos a prefeito de Maringá, não me surpreendi com o desempenho de Humberto Henrique, cuja atuação como vereador acompanhei de perto e considero técnica e politicamente um dos mais preparados para  qualquer cargo, seja no Legislativo municipal, estadual ou federal, e no Executivo, portanto para prefeito.

Diria que o vice-prefeito Edson Scabora e o deputado Jacovós demonstram conhecimentos e preparo, mas ficaram, digamos, amarrados por terem maior alinhamento da atual gestão e ser vidraça é sempre mais complicado.

Mas hoje surpreendeu-me a desenvoltura do deputado Do Carmo, mostrando um preparo que eu desconhecia, e confesso não acreditava, pois julgava de todos o menos capacitado para o cargo de prefeito, embora reconhecesse que politicamente seja habilidoso, longe do vereador que nos parecia com estopim mais curto do que atualmente.

Os quatro são boas alternativas a uma eventual volta do domínio total, eu disse domínio total, de Ricardo Barros, porque um certo domínio ele nunca perdeu (posso estar enganado). Ricardo Barros tem duas alternativas, penso. Silvio e Quinteiro, ‘mas só Quinteiro’, pode ser  um pouquinho mais independente. Será um grande retrocesso a volta, mas como diria o amigo Fuji , ‘mudanças são imprescindíveis’.

Foto: Jhenifer Lorrany