Cadê a filha do secretário?

Filha do ex-líder de Bolsonaro, deputado estadual Maria Victoria (PP) não é citada nem na espontânea em pesquisa para a Prefeitura de Curitiba
O mais recente levantamento sobre a preferência do eleitorado de Curitiba para o cargo de prefeito, divulgado pela Paraná Pesquisas, foi um banho de água fria no deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP), atual secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná.
É que sua filha, deputada estadual Maria Victoria (PP), não aparece em nenhum dos cinco cenários e também não é citada na espontânea. Foram mencionados 12 nomes pelos eleitores, e os últimos citados foram Cristina Graeml (0,3%) e Luizão Goulart (0,1%), enquanto “outros nomes” somam 1,1%. Considerando que ela já foi candidata a prefeita da capital do estado, onde tem domicílio eleitoral, trata-se de verdadeiro fiasco, já que sua pré-candidatura tem sido espalhada nos bastidores.
A pesquisa também pode ter outros significados, como o fato de que, a não ser em Maringá, onde forma-se fila para o beija-mão, o pessoal da política já não o tem mais o enxadrista que parecia ser e que estaria de novo, como aconteceu em 2014 e 2020 com seu irmão Silvio Barros II, tentando negociar, só que desta vez sem ter o que oferecer. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º PR-01291/2024.
Foto: Valdir Amaral/Alep