Problemas no Jardim Alvorada

O postinho que passaria por reformas há mais de dois anos (acima, a demolição, em dezembro passado) e a suspensão de aulas na piscina do centro esportivo são algumas das reclamações de moradores

Hoje faz 183 dias que o postinho de saúde 1 do Jardim Alvorada começou a ser demolido. Passado este tipo moradores do bairro cobram a construção de uma nova UBS.

Provisoriamente, o posto funciona na rua Ibirá 433 desde março de 2022, há mais de dois anos portanto. “A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá informa a suspensão temporária, entre 14 e 16 de março, do atendimento na Unidade Básica de Saúde Alvorada I. O local será fechado para reformas”, informou o município à época.

Assim como outras unidades de saúde, o posto provisório ficou sem vacina contra a covid-19. A Secretaria de Saúde espera regularizar a situação da falta da vacina neste início de semana.

Aulas suspensas – O Centro Esportivo do Jardim Alvorada suspendeu há mais de uma semana as aulas de natação e hidroginástica, por problemas no sistema de aquecimento da água da piscina. O aviso é enviado geralmente pelo WhatsApp, e alegação da suspensão sempre é a manutenção do sistema. A suspensão foi novamente comunicada esta semana.

Este sistema, comenta morador, deve ter um problemão porque menos de 6 meses de sua inauguração vem funcionando com a água fria já há um bom tempo sem uma justificativa para o caso, pelo menos por parte da Secretaria de Esporte e Lazer.

Muitos alunos da terceira idade que frequentam a piscina estão sem poder participar das aulas de natação e hidroginástica porque a água só vive “fria” ou “geladérrima”. Os alunos voltam para casa e as professoras “abonam” as faltas às aulas.