PM apreende veículos de arrancada

Autoridades policiais têm atendido cada vez mais ocorrências envolvendo bagunças com carros tunados em vias públicas, e mantêm vigilância nos chamados encontros de aficionados

Pontos de encontro de aficionados por veículos tunados que não respeitam a legislação estão se espalhando por Maringá, o que tem exigido trabalho dobrado das autoridades de trânsito.

No caso da bagunça realizada na quinta-feira na avenida Gastão Vidigal, defronte um posto de combustíveis na quinta-feira passada, ao contrário do que noticiado, a Polícia Militar foi acionada e chegou em questão de minutos, dispersou a multidão e apreendeu três veículos.

O proprietário do estabelecimento, ligado ao automobilismo dos chamados “carros preparados”, realizou um encontro de veículos de arrancada e alguns dos presentes começaram a “fazer borrachão”, acelerar e ‘arrancar’ em via pública.

Atualmente a Secretaria de Mobilidade Urbana mantém durante a semana equipes durante os semanais encontros de carros antigos, no estacionamento do Estádio Willie Davids, onde, apesar da boa intenção da maioria, sempre tem quem aproveite para bagunçar, sejam carros ou motocicletas. Até agora, porém, a situação é tida como sob controle, uma vez que, acionadas, autoridades de trânsito e policiais têm realizado a devida fiscalização.

Se eventualmente o número de exageros não diminuir, e os encontros continuarem com um público significativo, há quem defenda a aquisição de um “caveirão” com jato de água.